75% DAS MULHERES TÊM UMA ATITUDE FAVORáVEL AO EMPREENDEDORISMO

 

No entanto, apenas 7% das mulheres entrevistadas já são donas do próprio negócio

 

A pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER) 2015, conduzida pela Amway em parceria com a Universidade Técnica de Munique (TUM), revelou em sua 6ª edição características sobre os empreendedores no Brasil e no mundo. O estudo mostrou que 75% das mulheres possuem uma atitude favorável ao empreendedorismo. O motivo? 46% das mulheres buscam por independência e 44% por auto realização.

No entanto, somente 7% do total já empreendem. A pesquisa descobriu também que o principal motivo que impede as mulheres de empreender é o medo de fracassar (71%).

 

Brasil

No Brasil, mais da metade das pessoas desejam abrir seu próprio negócio, o que posiciona o país entre os seis que mais querem empreender no mundo. Enquanto 58% dos brasileiros desejam empreender, a média global é de 43%. Entre as principais motivações estão: ser seu próprio chefe (47%), auto realização (33%) e obter renda extra (30%).

 

Empreender com baixo custo

No Brasil, o mercado de venda direta é uma opção de empreendedorismo e renda extra. “Na crise econômica enfrentada pelo Brasil, o mercado de vendas diretas tornou-se uma oportunidade. Na Amway é possível empreender com pouco risco, baixo custo e se tornar seu próprio chefe. Por conta disso, o número de distribuidores da Amway dobrou nos últimos três anos, passando de 40 mil para cerca de 80 mil”, diz Odmar Almeida, presidente da Amway do Brasil.

Para empreender não é necessário preparação prévia e conhecimentos de gestão de um negócio. “Na Amway, damos treinamentos gratuitos de liderança, gestão do negócio próprio e princípios de Marketing, Vendas e Finanças. Todos os anos treinamos mais de 20 mil pessoas”, acrescenta Odmar.

 

# # #

Sobre a Amway™

A Amway é a líder global em vendas diretas, fundada em 1959 com sede em Ada, Michigan, EUA. Mundialmente, oferece marcas premium para Nutrição, Beleza e Cuidados com a Casa comercializadas por meio de Empresários, os distribuidores independentes, em mais de 100 países. Em 2014, registrou vendas globais de US$10.8 bilhões. Nos últimos 20 anos, a Amway do Brasil investiu em sua fazenda sustentável e orgânica, no Ceará, onde se encontra a maior produção de acerola do mundo. No mesmo local, a empresa investe em sua fábrica que processa acerola para os produtos NUTRILITE vendidos globalmente. Comprometida com o desenvolvimento do empreendedorismo, oferece oportunidade de negócio única, produtos de alta qualidade e treinamento para o sucesso dos Empresários. Possui quatro lojas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife, sendo que mais 25 estão previstas, um centro de distribuição em Jundiaí e mais de 500 funcionários no Brasil. É membro da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

 

Atendimento à imprensa

MSLGROUP Andreoli

Amanda Ferreira Tel.: (55 11) 3169-9315 – amanda.ferreira@mslgroup.com

Vitória Martins Tel.: (55 11) 3169-9357- vitoria.martins@mslgroup.com