- Todas as notícias
- XS Energy Drink chega ao Brasil e patrocina surfista profissional Silvana Lima
- Silvana Lima confirma classificação Tóquio
- 'Devemos pegar a tradição dos nossos avós', diz especialista sobre boa alimentação
- Amway investe em venda pela internet e tenta atrair jovem
- Pesquisa aponta que 74% dos jovens brasileiros desejam empreender
- 75% das mulheres têm atitude favorável ao empreendedorismo
- XS Energy Drink chega ao Brasil e patrocina surfista profissional Silvana Lima
Pesquisa aponta que 74% dos jovens brasileiros desejam empreender
São Paulo, 30 de setembro de 2019 - A pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), revela que 56% dos brasileiros desejam ser donos do seu próprio negócio. Destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. O índice do Brasil é maior que a média global, que está em 47%.
"Mesmo enfrentando crises, o desejo de empreender do brasileiro, especialmente dos jovens, é mais alto que a média global", afirma Tales Andreassi, do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas. O AGER baseou-se em entrevistas realizadas com mais de 49 mil pessoas, em 44 países. No Brasil, homens e mulheres somaram 1.013 respondentes. A mostra tem como base um questionário padrão com perguntas que apontam três macrotendências: o desejo, a viabilidade e a estabilidade no ato de empreender.
Sobre os riscos relacionados ao empreendedorismo, os brasileiros, muito mais que a população global e até a latino-americana, desejam ser dono do próprio negócio. No Brasil, 70% dos entrevistados planejam abrir seus negócios nos próximos cinco anos. No mundo, a média é de 47% e na América Latina de 67%.
Fatores que influenciam na administração ou incentivam o empreendedorismo como: geração de ideias, capital do negócio, comprometimento e apoio social tiveram percentuais muito divergentes entre a população brasileira e a global, sendo que no Brasil os respondentes são também mais otimistas em relação ao desejo de abrir um negócio próprio.
Confira a matéria completa