Pesquisa aponta que 74% dos jovens brasileiros desejam empreender

 

São Paulo, 30 de setembro de 2019 - A pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), revela que 56% dos brasileiros desejam ser donos do seu próprio negócio. Destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. O índice do Brasil é maior que a média global, que está em 47%.

 

"Mesmo enfrentando crises, o desejo de empreender do brasileiro, especialmente dos jovens, é mais alto que a média global", afirma Tales Andreassi, do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas. O AGER baseou-se em entrevistas realizadas com mais de 49 mil pessoas, em 44 países. No Brasil, homens e mulheres somaram 1.013 respondentes. A mostra tem como base um questionário padrão com perguntas que apontam três macrotendências: o desejo, a viabilidade e a estabilidade no ato de empreender.  

 

Sobre os riscos relacionados ao empreendedorismo, os brasileiros, muito mais que a população global e até a latino-americana, desejam ser dono do próprio negócio. No Brasil, 70% dos entrevistados planejam abrir seus negócios nos próximos cinco anos. No mundo, a média é de 47% e na América Latina de 67%.

 

Fatores que influenciam na administração ou incentivam o empreendedorismo como: geração de ideias, capital do negócio, comprometimento e apoio social tiveram percentuais muito divergentes entre a população brasileira e a global, sendo que no Brasil os respondentes são também mais otimistas em relação ao desejo de abrir um negócio próprio.

 

Confira a matéria completa

 

Por: https://www.terra.com.br/noticias/dino/pesquisa-aponta-que-74-dos-jovens-brasileiros-desejam-empreender,2f516d92f1fa3c12306ca0d17f1b6199pzmza6oz.html